terça-feira, junho 16, 2009

REFLEXÔES SOBRE O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Existem muitos problemas na maioria das vezes sobre como utilizar a mídias como recursos pedagógicos. Por quê? A Escola é uma instituição ainda muito tradicional, os modelos de ensino focados no professor, apesar dos avanços e teorias direcionadas ao ensino e aprendizagem.
Os alunos têm facilidade para lidar com as novas tecnologias, mas o professor não. Muitos professores têm medo do novo, ou de dizer que não sabem trabalhar com as tecnologias. Graças a Deus que já temos muitos professores que estão buscando a mudança. Existem gestores que introduzem computadores nas escolas esperando que os problemas de ensino melhorem, mas não basta só isso.
“As mudanças na educação dependem, mais do que das novas tecnologias, de termos educadores, gestores e alunos maduros intelectual, emocional e eticamente; pessoas curiosas, entusiasmadas, abertas, que saibam motivar e dialogar; pessoas com as quais valha a pena entrar em contato, porque dele saímos enriquecidos. São poucos os educadores que integram teoria e prática e que aproximam o pensar do viver.”

Nenhum comentário: